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    Início | Pet | Saiba como funcionam os quatro hospitais veterinários públicos da capital
    Pet

    Saiba como funcionam os quatro hospitais veterinários públicos da capital

    By 24-12-2024Nenhum comentário4 Mins Read
    24122252 hospital p EGu1MI
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    Unidades, localizadas nas regiões Norte, Sul, Leste e Oeste, atendem a população de baixa renda residente na cidade de São Paulo
    A cidade de São Paulo conta com quatro hospitais veterinários públicos localizados nas zonas Leste, norte, Sul e Oeste para prestar atendimento clínico e cirúrgico aos animais de estimação. O serviço, que funciona todos os dias da semana nas unidades Sul e Leste e de segunda a sexta-feira das 7h às 17h na unidades Norte e Oeste, visa atender a população de baixa renda, e é exclusivo aos munícipes residentes na cidade de São Paulo. Os atendimentos são realizados conforme disponibilidade de vaga e com priorização dos casos de urgência e emergência, que seguem critérios médicos.
    Os hospitais oferecem serviços gratuitos de consultas, cirurgias, exames laboratoriais e internação. No total são sete especialidades: oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, oncologia, ortopedia e odontologia.
    Diferença entre urgência e emergência
    Muitas pessoas têm dúvidas de como são avaliados os casos de urgência e emergência veterinária. O atendimento de urgência é aquele que não há risco de morte iminente, mas se não for tratado pode evoluir para um quadro mais grave. Exemplos: tumores com feridas, icterícia (animal amarelado) e secreção na região genital no caso de fêmeas.
    Já o atendimento de emergência é tudo que implica risco iminente de morte, que deve ser tratado nos primeiros momentos após sua constatação. Exemplos: atropelamentos, hemorragia ativa, convulsão, perda de consciência, falta de ar e obstrução uretral.
    Documentos obrigatórios
    Para ser atendido, o tutor deve apresentar os documentos obrigatórios: Registro Geral do Animal (RGA), documento do tutor constando foto e Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de comprovante de endereço e comprovante de cadastro em programa social, se houver. É feita triagem social na recepção.
    Casos não emergenciais – como funciona o atendimento
    Nas unidades das zonas Sul, Norte e Leste, o atendimento para casos não emergenciais funciona mediante agendamento presencial, para atendimento na semana seguinte, conforme disponibilidade de vaga. Quando houver feriado, o agendamento acontece no primeiro dia útil subsequente; uma vez agendado, basta o tutor retornar ao hospital com o animal no dia e horário definidos. A medida não afeta os casos de urgência e emergência, que continuarão sendo atendidos em qualquer horário do funcionamento da unidade.
    Já o hospital veterinário público da Zona Oeste segue com o modelo antigo conforme ordem de chegada, mediante distribuição de senhas, que ocorre a partir das 7h, de segunda a sexta-feira.

    SERVIÇO
    Hospitais veterinários públicos

    Unidade Leste
    Funcionamento todos os dias, das 7h às 17h.
    Agendamento presencial de casos não emergenciais todas as terças-feiras, a partir de 14h. O número de agendamentos é limitado à capacidade operacional de cada unidade.
    Av. Salim Farah Maluf, esquina com Rua Ulisses Cruz, lado par – Tatuapé
    Triagem social obrigatória na recepção

    Unidade Sul
    Funcionamento todos os dias, das 7h às 17h.
    Agendamento presencial de casos não emergenciais todas as segundas-feiras, a partir de 14h. O número de agendamentos é limitado à capacidade operacional de cada unidade.
    Rua Agostino Togneri, n° 153 – Jurubatuba
    Triagem social obrigatória na recepção

    Unidade Norte
    Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h (exceto feriados).
    Agendamento presencial de casos não emergenciais todas as quartas-feiras, a partir de 14h. O número de agendamentos é limitado à capacidade operacional de cada unidade.
    Rua Atílio Piffer, 687 – Casa Verde
    Triagem social obrigatória na recepção

    Unidade Oeste
    Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h (exceto feriados).
    Casos não emergenciais são atendidos conforme ordem de chegada, mediante distribuição de senhas, que acontece a partir de 7h, de segunda a sexta-feira. Em breve, por agendamento.
    Av. Professor Orlando Marques de Paiva, 87 – Butantã (USP)
    Triagem social obrigatória na recepção.

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